Venho aqui me justificar com os apoiadores, eleitores, amigos e familiares os motivos de não ter registrado a minha candidatura para eleição deste ano, em 2004 foi candidata para contribuir com o projeto político do partido dos trabalhadores e fomentar o debate na cidade, apesar do número de votos não ter sido expressivo tenho certeza que avançamos e fizemos uma boa disputa de ideias e posicionamentos.
Em 2008 pelos mesmos motivos e por ter um maior entendimento da importância de discutirmos no município políticas públicas de juventude e a especificidade das pessoas que estão na faixa etária dos 16 aos 29 anos, mais uma vez saímos candidatos e tentamos dialogar com a sociedade num todo, mostrando a importância da política publica de juventude, transição geracional e a importância de inovação e renovação da câmara municipal, dobramos em mais de cem por cento o número de votos, isso nos mostrou uma maior abrangência com o debate que construímos. Tenho a consciência tranquila que contribui e tenho muito a contribui com o partido na cidade e que não desisti de disputar a eleição somente adiei.
Este ano seria candidata novamente pelo Partido dos Trabalhadores em Guarapari, mas devido a questões pessoais não levei a diante, porém isso não quer dizer que estou me abstendo no processo pelo contrário. Quero contribuir com a candidatura dos companheiros e companheiras do PT, mesmo não estando integralmente na cidade.
As demandas que tenho esse ano no PT são grandes, faço parte atualmente da executiva estadual da Juventude do PT como coordenadora de Movimentos Sociais e temos o compromisso de trabalhar a juventude do PT no Espírito Santo.
Quero também agradecer o apoio, carinho, incentivo e respeito de todos que me ligaram, mandaram mensagens, e-mails, pararam na rua para perguntar da candidatura. Meu muito obrigada pela confiança e melhor que disputar uma eleição é saber que temos pessoas que acreditam e confiam no nosso trabalho.
Lutamos pelo socialismo, a revolução, a estratégia democrático popular, o caráter de classe do PT e trabalhamos para articular a presença da esquerda em governos progressistas na América Latina e no Brasil com a luta pela superação do capitalismo.