O Brasil é o único país que participou de todos os mundiais de futebol, possui o maior número de títulos, por isso é considerado o melhor futebol. Brasil do Pelé conhecido em todo o mundo, como rei da bola, e de vários outros nomes no futebol entre eles Zico astro no Japão. O país que em 2010 poderia ter ser tornado Hexacampeão no campeonato que antecede a Copa do Mundo no Brasil.
Só que nem tudo é perfeito, jogamos contra os holandeses e sofremos a derrota por um placar de 2 x 1 que nos faz pensar que nem sempre as vitórias do passado nos dão certeza de um futuro certo. A seleção brasileira no primeiro tempo mostrou disposição, garra, determinação e talento. Tudo que o nosso povo demonstra todos os dias na correria do dia a dia em busca da sobrevivência.
No segundo tempo como acontece no nosso dia a dia começamos ganhando e isso nos fez nos acomodar, com o tempo fomos pressionados e veio o empate, depois do empate bateu uma insegurança e um desespero como se tivéssemos recebido nossa carta prévia de demissão, o nervoso superou nosso potencial. Tomamos o segundo gol e nesse momento erguemos a cabeça e como povo brasileiro é acostumado a ir à luta e acreditar sempre, fomos acreditando, porém o relógio foi contra e o termino do jogo veio com o resultado desagradável para todos nós.
A Holanda por sua vez conhecida pela liberdade e democracia nos ensinou que não somos bons o bastante para ganharmos tudo, é que na vida um perde para que outro possa ganhar. A Holanda país que recebe críticas por fazer política que adere aos anseios e necessidades da sociedade sem discriminação de gênero, crença ou raça. Que liberou a eutanásia, o uso da maconha, legalizou o aborto, o casamento de pessoas do mesmo sexo hoje nos mostrou também um exemplo de esportismo jogando com a camisa que possuía a bandeira da Holanda e a do Brasil.
A Holanda é um país de primeiro mundo que nos mostra a todo o tempo que o que importa é o respeito, liberdade e fraternidade. Somos verde e amarelo, mas poderíamos aprender algo dos laranjas, não os laranjas usados por políticos ou empresários, mas os holandeses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário