terça-feira, 1 de março de 2011
0 Como é bom ser mulher
O dia 8 de Março é a data do dia Internacional da Mulher, este é um momento que me leva a reflexão e ao entendimento do que é ser mulher. Ser mulher é ser sensível, firme e ao mesmo tempo doce para conduzir o que deseja, não nascemos mulher, mas nos tornamos mulher.
A cada dia que passa me vejo mais mulher, pois a sabedoria que adquiro com o passar do tempo me mostrar que mulher é algo mais que especial, pois temos uma visão para entender certas situações de maneira prática e ao mesmo tempo “humana”.
A mulher é o único ser que dentro de si pode gerar a própria vida, o ser humano durante nove meses é gerado dentro do espaço da mulher. A mulher não só pelo fato de ser mãe é importante, mas pelo fato também de ser amor e ser responsável pela vida de todas a pessoas que conhecemos.
A mulher-mãe é algo que não se compreende, pois se Deus é pleno amor a mãe é o que representa Deus aqui na Terra, em particular a minha mãe é com certeza o maior amor que tenho na minha vida é o meu tudo, meu orgulho, minha motivação de vida, o tempo vai passar, mas sempre terá algo da minha mãe em mim.
No dia Internacional da Mulher nada como eu agradecer a mulher mais importante para mim, minha mãe exemplo de trabalho, dedicação, honestidade, integridade, amor, solidariedade e sabedoria.
Quero também dizer a todas as mulheres com as quais convivo, o meu muito obrigada, por todos os ensinamentos toques do tipo: O que vestir, como entender os homens, como é cuidar de casa, filhos, marido e etc. Minhas amigas, consigo entender o meu mundo e me entender devido a convivência que tenho com vocês.
Lembro aqui também das que me servem de exemplo:
Maria, Princesa Isabel, Maria Quitéria, Anita Garibaldi, Tarcilia do Amaral, Pagu, Olga Benário, Chiquinha Gonzaga, Irmã Dulce, Leila Diniz, Iriny Lopes e Dilma a primeira mulher presidenta do país
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário