O poder público esta de parabéns por ter convocado essas conferências que servem de espaço de debate e participação da sociedade civil organizada ou não, mas temos também aqui que expor algumas criticas.
Uma conferência em horário comercial faz com que muitas pessoas não participem devido ao horário de trabalho e aulas, por exemplo, também temos outro problema que foi a falta de divulgação na cidade e até mesmo dentro dos órgãos públicos.
Na ultima conferência LGBT que aconteceu no município houve um bom público, mas acho que as autoridades desconhecem o debate e muitas vezes até desqualificam, não consigo entender até agora o porquê da secretária de ação social ter ido vestida de noiva. Se ela tivesse feito uma discussão a favor do casamento homossexual nas igrejas até daria para entender...
Anyway, ontem dia 11/09 aconteceu a III Parada Gay de Guarapari, o evento estava lotado e bem organizado. Quero só lembrar aqui que a homossexualidade não é só festa e tem que ser debatida a fundo. Então a parada gay deve servi como um instrumento de inclusão e não somente festa.
A parada gay aqui sofre preconceito, pois todas as paradas no país ganham as ruas, em Guarapari tem dois anos que acontece num lugar fechado, o que se mostra nas entre linhas o preconceito das autoridades.
Os homossexuais ainda sofrem muita violência na sociedade, isso parte desde violência física a emocional, pois o preconceito leva a esses tipos de violência.
* Protegi o rosto na foto, pois não quero expor a pessoa e sim o fato.
Um comentário:
Vc é demais...kkkk
Penso: Cada um no seu quadrado...e claro assumindo tudo...até mesmo as consequências...adorei!!!
Postar um comentário