Em abril de 2002 no auge dos meus 18 anos filiei ao Partido dos Trabalhadores, nunca pensei que seria um dos momentos mais importantes da minha vida, a partir da filiação comecei a minha militância no partido e nos movimentos sociais. Aprendi dentro do PT sobre a disputa de classes, a importância da organização social, da existência dos partidos políticos, respeito as adversidades e o que é realmente democracia. O partido foi e é uma grande escola para mim.
Há dez anos fui a candidata mais jovem da história do partido no meu município, senti o peso e a importância de termos uma candidatura jovem que representasse o projeto político democrático e popular defendido pelo PT, abrimos dialogo com as juventudes, fizemos debates para defender o que a juventude quer. Com o apoio da família confeccionamos bandeiras de TNT vermelhas pintadas com a estrela do PT, juntamos uma grana e fizemos o material de campanha, vendemos camisas e assim fizemos a nossa campanha com vontade e disposição.
Apesar de defender as pautas não tive organicidade enquanto juventude do PT, "conheci" a juventude partidária em 2007,comecei a organizar os poucos de jovens que tinham no partido e em 2009 fizemos o primeiro congresso da JPT em Guarapari, onde fui eleita sec. municipal de juventude e tivemos como delegadas ao congresso estadual da JPT eu e a companheira Cintia Cirino. Fui candidata novamente em 2008, mas dessa vez enquanto JPT.
2012 assumi a coord. estadual de movimentos sociais da JPT, foi um momento importante e difícil em vários aspectos, mas posso pontuar como mais importante as conversar feitas com alguns municípios onde estimulamos a Jornada Nacional de Lutas da Juventude que resultou no município de João Neiva um espaço muito importante para a juventude. Falamos da importância da democratização dos meios de comunicação e os perigos da manipulação da empresa tradicional. Discutimos em Guarapari a criação do conselho municipal de juventude e colaboramos minimamente com a movimento pró-conselho municipal de juventude.
Hoje encerro o ciclo na juventude do PT com a certeza que dei o melhor que pude e que vou continuar lutando pelas pautas da juventude, porém em outros espaço, deixo aos companheiros da JPT meu muito obrigada e a certeza que podem contar sempre comigo.
Juventude Petista de Esquerda e Socialista!
Podem tremer, podem tremer, aqui esta a juventude do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário