quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

0 Direito ao aborto! Será direito?

Estamos no século XXI e cada vez mais vemos a disputa entre os sexos; de um lado as feministas do outro os machistas. Uma disputa sempre é saudável, pois temos que ser bom para vence-lá. Porém as disputas dos sexos esta sendo desenfreada.
Penso que as mulheres têm o direito de receber salários iguais aos homens, podem exercer a função que quiser, mas o nosso direito termina onde começa o direito do outro. Então por exemplo: a mulher ao gerar a vida “perde” o direito de interferir na mesma. Não estou aqui para dizer se é certo ou errado, mas mostrar que é contraditório lutar pela liberdade do nosso corpo como mulher e não respeitar o “feto” na sua evolução. Isso mostra o nosso egoísmo e que só pensamos no EU e esquecemos do nós, mostrando também a falta de amor.
O aborto deve ser legalizado, porque sabemos que existe e sempre irá existir e é dever do Estado garantir saúde a todos. Porém acho burrice em pleno 2009 uma mulher não usar preservativo ou outros métodos contraceptivos, já que não deseja engravidar. Para regularizar o aborto o governo deve fazer o que foi feito nos países desenvolvido como, por exemplo, a Holanda, uma campanha em massa para conscientizar e enfatizar a importância dos preservativos, pois com isso eles diminuíram o número de abortos no país e asseguraram a saúde da mulher.
Temos o direito de poder vender o nosso corpo sem sermos julgadas ou não vendermos e praticarmos sexo com quem a gente quiser, temos direito de poder trabalhar e exercer as mesmas funções que os homens. Temos o direito ao nosso corpo, mas devemos ser responsáveis para que não prejudiquemos aos outros.
Não sei falar das questões religiosas, até porque não tenho conhecimento para isso, mas falo o lado racional que às vezes faz enxergarmos somente um lado, o nosso.
Então não seremos hipócritas, ou gritaremos só por nós ou pelo todo?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...