sexta-feira, 7 de agosto de 2009

1 Legalizar será!?

Legalização das drogas. Ouço muitas opiniões divergentes a respeito do assunto. E até hoje tenho dúvidas se a legalização deve ser feita ou não.
Vejo que se legalizarmos o governo poderia lucrar com os impostos cobrados sobre o valor da “droga”, mas acho que poderíamos com isso banalizar o uso acarretando um maior problema na saúde pública.
E até mesmo ficarmos descontente, pois no Brasil muitos recursos destinados a certas coisas são desviados, e quem nos garante que o recurso vindo da venda das drogas não será.
Também vejo que a venda irregular com o tráfico mata muitas pessoas e ferem até o direito de ir e vim do cidadão com toque de recolher nas favelas, por exemplo.
Penso que o país caminha realmente para legalizar no mínimo a maconha, mas tenho a convicção que a legalização só será bem vinda se fizermos uma campanha em massa com os malefícios que a droga causa e o risco psicológico e social que ela acarreta.
Um paliativo agora seria investir em Educação para jovens e mudarmos a cultura que vê normal tomar uma cerveja no fim do dia, fumar um cigarro e até mesmo nunca ir à igreja.
O homem virou máquina e às vezes para se sentir vivo ou até mesmo testar seus limites, faz uso das drogas em busca da humanização e da liberdade.

Um comentário:

pensamentos e reflexoes disse...

Companheira bárbara,eu não tenho uma opnião formada sobre a legalização das drogas,mas acho muito importante a discussão.
Algumas pessoas a favor argumentam que com a legalização o tráfico tenderia a enfraquecer e o governo poderia usar os impostos para investir em saúde pública.
Legalizar as drogas não vai acabar com a narcotráfico nem com as bocas de fumo,até porque sugere-se que com o imposto o produto iria ficar mais caro.Portanto, vejo como fundamental a discussão na sociedade sobre a legalização das drogas,mas precisamos tomar muito cuidado ao defendermos com firmeza uma postura CONTRA OU A FAVOR.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...