terça-feira, 29 de março de 2011

0 Ah! Atchim...Saúde!

A saúde pública no Espírito Santo é uma vergonha. Agora que passou em rede nacional o nosso caos vamos ver se as autoridades tomam alguma providência. Em Guarapari antes da campanha eleitoral para o cargo executivo que foi eleito o atual prefeito da cidade que na época era o prefeito em exercício, foi firmado junto ao hospital meridional a construção de um hospital no município.

Se o mesmo tivesse sido construído com certeza já diminuiria bem o número de pacientes nos hospitais da grande Vitória (Hospital Dório Silva, Bezerra de Menezes e o São Lucas não conseguem atender mais devido a grande demanda), pois o hospital aqui em Guarapari poderia atender Anchieta, Piuma, Alfredo Chaves entre outros. Sou a favor de um Hospital Público, mas se não temos nem o particular que já fechou compromisso imagina o público.

Em Guarapari temos uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com uma excelente estrutura, mas com sérios problemas para atender a população, pois as pessoas ficam na espera de atendimento por mais de duas horas e a falta de respeito dos médicos com a população também é algo inaceitável, os médicos ficam conversando no corredor e querem que os pacientes tenham paciência. A UPA tem problema de gestão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...