terça-feira, 6 de setembro de 2011

4 Terreno bandido






Andando pelo ITAPEBUÇU escrevo assim, pois o nome do bairro deveria ser escrito dessa maneira por ser um nome de origem indígena, mas as pessoas escrevem com S e na prefeitura também esta com S. Uma pena, cada vez mais perderam a cultura do nosso lugar.


Voltando ao assunto que vim aqui discorrer.


Andando pelo ITAPEBUÇU tenho visto alguns terrenos baldios e até mesmo observado de maneira mais apurada, por isso quero aqui externa minha preocupação com os lugares baldios desse bairro que é tão tranqüilo para ser viver, mas que com essas terras se torna perigoso.

Alguns desses terrenos são usados por usuários de drogas, espaço para jogar lixos e várias outras coisas que causam problema para a comunidade.


Alguns os vizinhos colocam fogo no terreno, o que pode causar um incêndio grave, dependendo do clima e outros jogam lixo o atrai os ratos, podendo espalhar a leptospirose. Não sei se isso é verdade, mas algumas pessoas dizem que os “ladrões” escondem furtos nos terrenos baldios, não sei se aqui acontece isso, mas é um fato que deve ser apurado.


Por isso quero aqui deixar o meu pedido as autoridades, tome providencia em relação a esse problema, pois envolve saúde e segurança.

4 comentários:

Flavinha disse...

Babi, ótimo sua crítica !
Qria ressaltar tb que pode ocorrer d ter foco de DENGUE q ultimamente tem sido uma das doenças com a maior índice de contaminações no Estado, e tb roubos podem aumentar, cadáveres podem ser jogados ali, ratos, mendigos podem se apossar do terreno entre outros problemas ! AUTORIDADES CADÊ VCS??????

Bárbara Hora disse...

É verdade a dengue também é um problema, valeu Flavinha pelo comentário ;)

Joka disse...

Concordo em partes bárbara. Acho que nem chega a ser problema das autoridades é problema da falta de educação. O lixo é de responsabilidade de quem produz, assim como a destinação do mesmo. Essa de dizer que é culpa das autoridades é fechar os olhos, é transferir a culpa. Se você mata uma pessoa porque não gosta dela, não pode culpar o vizinho por isso. Se você é dono do entulho, então não passe na noite e jogue no terrno dos outros. CADÊ O BOM SENSO E A EDUCAÇÃO?

Bárbara Hora disse...

Joka, sei que existe um problema de educação também, mas como vivemos num regime onde o estado tem suas "obrigações" até por isso existe as autoridades. Não posso deixar de pedir que eles colaborem até pq alguns fazem a sua parte e o outro não e aí entra o estado para assegurar que o outro cumpra com o dever de cidadão. "A educação também é de responsabilidade do estado"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...