sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

0 Marataízes: Um novo tempo, uma nova proposta e uma nova cultura política!

Mais uma vez a eleição municipal se aproxima e com ela a vontade de mudar pra melhor. As mudanças são necessárias quando os erros são rotineiros e os resultados conhecidos. Em Marataízes não é diferente, temos grande potencial para lançamento de ideias inovadoras e novos projetos, porém mais uma vez os mesmos nomes, conhecidos por todos nós, vão se constituindo para a disputa eleitoral.

Hoje vivemos um tempo de desenvolvimento, inclusão e participação no Brasil, onde a transparência pública e a participação social têm sido as marcas da ampliação da democracia. A democracia participativa é um elo fundamental para que o governo esteja diretamente ligado ao seu povo, fazendo com que sua opinião manifestada seja o norte de sua atuação. O controle social forte e atuante auxilia na prevenção da corrupção, pois quando a sociedade está atenta à atuação dos gestores e fiscaliza a aplicação do dinheiro público, as chances de ocorrerem desvios e irregularidades tendem a diminuir.

Nossa cidade parece andar na contramão do país, a perpetuação da velha política, coronelista e clientelista faz com que as pessoas se afastem do debate. A política não deve ser instrumento da eterna perpetuação do poder, aonde o desenvolvimento econômico e das grandes indústrias vai passando sem que tenhamos a formação de mão de obra qualificada para que nossos jovens aproveitem os bons frutos deste processo e não só as mazelas dos danos ambientais deixados em nossa cidade.

A política tem que ser o instrumento da melhoria da vida das pessoas e da construção de um novo mundo, onde não haja espaço para a trincheira batida do coronel cansado, é hora de um grande fortalecimento de gestão, que seja compartilhada e alicerçada no povo!

Nessas eleições, façamos diferente, tenhamos coragem para construir uma nova cultura política contra o abuso do poder econômico, o machismo, racismo, homofobia e toda forma de preconceito. Pela política que emancipe, chega de tudo que nos aliena!

Prestemos atenção, as pessoas que não gostam da política são governadas pelas que gostam e o que você espera da política pode estar dentro de você: Mobilize-se!

“Eu não estou interessado em nenhuma teoria,
nem nas coisas do oriente, romances astrais,
a minha alucinação é suportar o dia-a-dia
e meu delírio é a experiência com coisas reais,
AMAR E MUDAR AS COISAS ME INTERESSA MAIS” –
Alucinação - Belchior

Autor Vínicius Lima

O texto retrata a verdade que infelizmente não só acontece em Marataízes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...