terça-feira, 2 de julho de 2013

0 Espontaneidade

Os movimentos que aconteceram e acontece país afora fortalecem diversas pautas defendidas há anos pelos partidos de esquerda e movimentos sociais: passe-livre, transporte público de qualidade, reforma política, agrária, tributária, fim do fator previdenciário, dentre outras. Por isso a fala equivocada de apolítico ou de anti-partido é um jogada oportunista para os personalistas de plantão que têm como meta serem os salvadores da nação.

Os estilos Joaquim Barbosa (PIG), Aécio Neves (PSDB), Renan Calheiros (PMDB), Feliciano (PSC) dentre outros que se transvestem de amigos, onde o projeto político é individual, mas que tem uma linha ideológica dentro do partido que eles estão (serão) inseridos, porém preferem esconder os posicionamentos desses partidos.

Esse movimento espontâneo, esta sendo disputado por todos os setores, haja visto que a greve geral do dia 1º foi chamada pelas empresas. Essa disputa e no mínimo interessante, pois coloca a direita na situação de defender as pautas históricas da esquerda, porém a mesma não deixa de trabalhar para tirar o foco do debate real, quando culpabiliza a Presidenta da Republica como se fosse o único agente político do país.

As ruas sempre foram palco das grandes manifestações e precisam ser ocupadas sempre. Para nós do Partido dos Trabalhadores essa ocupação é algo que leva o nosso governo a voltar a atenção e pautar um governo mais a esquerda e é isso que queremos.

Um comentário a parte que quero fazer é que o gigante não acordou, pois colocar que só agora o povo acordou é desmerecer uma categoria que nunca dormiu, como o MPA, LGBT, UNE, associação de moradores e vários outros. Quem acordou agora foi o povo que vê no governo uma possibilidade de avanço e começou a pautar isso nas ruas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...