sexta-feira, 18 de julho de 2014

2 Momento Eleitoral

Tenho escutado muitas coisas a respeito desse período eleitoral em Guarapari, uma delas é “Votem em candidatos de Guarapari” ou “Guarapariense vota em Guarapariense”. É bom lembrar que as eleições de 2014 são para elegermos os nossos representantes que assumirão a Presidência da República, Governo Estadual, além de uma representação no senado, dez representações na Câmara Federal e trinta na Assembleia legislativa.

Vou citar aqui pelo menos as competências dos representantes na câmara federal e na assembleia legislativa do Estado, pois como cidadãos precisamos saber;
Ao deputado federal o ato de legislar e manter-se como guardião fiel das leis e dogmas constitucionais nacionais, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar, derrogar leis, leis complementares, emenda à Constituição Federal, dentre outras.
Aos deputados estaduais a função de legislar, no campo das competências legislativas do Estado, definidas pela Constituição Federal, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar e derrogar lei estaduais, dentre outras.

Devemos votar em quem pode da melhor maneira nos representar e trabalhar pelas demandas do estado na câmara federal, no senado e na assembleia legislativa. No governo federal e estadual é preciso votar em alguém que traga desenvolvimento alinhado a responsabilidade social, tanto para o Brasil que é o caso do governo federal, quanto para o Espírito Santo que é de responsabilidade do governador (a) estadual.

Compreendo o desejo de alguns Guaraparienses em querer eleger alguém da cidade saúde, para um espaço político de destaque no estado, mas tenho certeza que esse debate esta equivocado.

Essa ideia de votar em quem é de Guarapari reduz o município, não somos uma colônia e sim um município do Espírito Santo e de grande importância para o estado, nem podemos nos fechar não votando em candidatos(as) ao senado, presidência, governo estadual por não serem de Guarapari.

Visitem também o site: http://www.plenarinho.gov.br/camara

2 comentários:

Josemar Diniz disse...

A minha idéia de criar o grupo foi apenas no que se refere ao cargo de Deputado Estadual,para termos nossa representação na Assembléia Legislativa do estado,quanto aos outros cargos citados,os para o senado,presidência e governo do estado,entendemos perfeitamente que os nomes de representatividade são da fora de Guarapari e estamos conscientes que devemos votar em tais candidatos sim.

Carlos Augusto saleme disse...

Parabéns por sua iniciativa. Não mediremos esforços para te ajudar nesse desafio tão importante para todos nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...