quarta-feira, 12 de novembro de 2008

0 Fiz esse texto há algum tempo

Sexta-feira 13. Será?!

Ao nascer minha mãe me deu o nome de Bárbara que significa estranha, hoje me pego pensando o que este nome tem haver comigo? Desde criança ouvi dizer que todo o esquerdista é questionador. Aos sete anos queria saber o por quê de tudo. Pai, por que chove? Mãe, por que as pessoas morrem?
Com o tempo percebi que escrevo com a esquerda (é mentira), ando sempre pela esquerda, acordo de pé esquerdo e hoje, sexta-feira 13, não pude deixar de questionar o posicionamento de algumas pessoas que acreditam que tudo tende a dar errado nesta data. É a crendice popular ou a cultura? Ou será curtura?! O povo costuma acreditar em tudo que ouve, sem ao menos questionar. Será que não devemos questionar?! Penso que devemos sim, pois a partir do questionamento se tem a visão do outro lado, do que pode dar certo, como pode dar certo ou não.
Será que William Shakespeare estava errado ao fazer o questionamento "ser ou não ser eis a questão?”.
Tenho a certeza de que não, pois nós brasileiros temos que aprender a questionar mais, parar de dizer sim a tudo e não aceitar os resultados pacificamente. Vencemos a ditadura no país através do questionamento e divergência de opinião em relação ao Estado. Agora que não tem há mais tortura física, ficamos parados a assistir TV enquanto o mundo lá fora esta a todo vapor.
A impunidade cresce, a corrupção, os desmandos... E o que fazemos? Nada! Reclamamos, mas não expomos uma opinião aos que ferem a nossa sociedade. Costumamos reclamar entre a "gente". Então, não adianta questionarmos certas atitudes. Talvez o Estado nunca se toque com que está errado, ou nunca invista de verdade em políticas que atendam toda a sociedade.
Não sou comunista, porém socialista. Vejo pela TV, ao andar nas ruas, nas conversas de bares que cada vez mais os valores morais estão destruídos e o que vale é quanto você aparenta ter ou tem. O que realmente nos engloba na sociedade é o que podemos proporcionar. O capitalismo impera, e os males pelos quais passamos hoje são causados por esse regime egoísta onde somente o dinheiro conta e a desigualdade é aceita. Isso explica muito, as indiferenças existentes hoje no país em relação ao ser humano e o que acontece a ele.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...