quinta-feira, 13 de novembro de 2008

0 Tem mulheres vendendo o corpo para comprar o pão e temos mulheres vendendo o corpo por diversão

O Brasil cresceu, mas o povo continua esquecido, sofrido e sem cultura.
Temos cada vez mais jovens envolvidos com o tráfico, meninas grávidas, falta de respeito do Estado com o idoso. Um sistema de lei com várias falhas, onde tudo te dá uma oportunidade do “jeitinho brasileiro”, tem mulheres vendendo o corpo para comprar o pão e temos mulheres vendendo o corpo por diversão. Temos crianças sendo obrigadas a trabalharem dias a fio, crianças que têm seus direitos desrespeitados, temos crianças “bandido”, temos assassinos em série. As crianças de antes viviam num mundo de fantasia, viajavam na nave espacial da Xuxa, assistiam ao He-Man, hoje tem como ídolos os MC Colibri com um refrão de música que diz: “quer bolete?”, uns bonecos japoneses que brigam entre si. A sociedade esta inverte valores e perde também. Antes as escolas serviam como continuação na educação da criança, agora só a escola educa. Tem mãe que faz o papel de pai, tem pai que faz o papel de mãe. Tem filhos que mandam em pai e mãe.
Disseram-me uma vez que existe uma tal de psicologia moderna, que diz que o jovem tem que ter liberdade, isso funciona? Até qual ponto é bom?
Acho que na sociedade esta tudo fora do lugar, tem bandido engravatado solto, tem o homem de pé no chão preso, tem benefícios para um, cobrança para outros.
Não sei aonde isso vai parar, mas dá maneira que esta fica difícil acreditar que um dia teremos um Brasil melhor. Onde não é só, o carnaval e o futebol orgulho nacional.
Onde as crianças conheçam a excelência do trabalho da atriz Fernanda Montenegro e saibam que existe a mulher melancia.
Onde você será reconhecido pelo o que é, e não pelo que tem ou pela beleza que apresenta.
Mas ainda temos tempo para comemorar, mas comemorar o quê?
Vamos celebrar a juventude sem escolas?
As crianças mortas? Igual já dizia uma música da Legião Urbana
Vamos continuar a estudar e achar que somos de outro planeta, pois nos envolvemos com os problemas da sociedade ou aceitaremos a transformação de homens para robôs manipulados pela vida, que esta mais perdida.
Vamos viver cada um na sua ou viver a vida de cada um?
Vamos ajudar mutuamente ou vamos falar que ajudamos a alguém?
O Brasil tem muitas qualidades, o que atrapalha o Brasil é o povo brasileiro que tem a cultura de ter que tiram vantagem em tudo, onde a desonestidade é vista como esperteza, onde se fala a verdade para que não fique mal com o que as pessoas e com o que iram pensar ou dizer. O país pode mudar, a partir do momento que o nosso povo começar a mudar e nós mesmos começarmos a enxergar as coisas com mais sabedoria e nos ajudando uns aos outros sem pensar somente em si, como diz a música “cada um no seu quadrado”, mas somos todos interligados, não vivemos sozinho no mundo, então somos dependentes um dos outros.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...