sábado, 10 de janeiro de 2009

1 Cantoras Mulheres

Ontem fui ao Multiplace Mais em Guarapari-ES , no show de uma das cantoras mais irreverentes do Brasil, Rita Lee. No momento do show refleti sobre a quantidade de cantoras e em sua maioria mulheres que foram e são de muita coragem no Brasil, coragem de expor seus sentimentos e opiniões através da música ou até mesmo em suas declarações para a imprensa. Temos exemplos de Chiquinha Gonzaga, Maysa Monjardim, Rita Lee, Ana Carolina e atualmente também Pitty. Todas cantam e cantavam como é o caso de Maysa de forma forte e com sentimento como que tivesse por necessidade expor sua opinião e inquietações. Escolhi alguns trechos de músicas que elas interpretam e de autoria da mesma e penso que ao ler você irá parar para refletir

Vamos por ordem cronológica:

Chiquinha Gonzaga- Amor no coração
Você me derrubou
Mais eu me levantei
Você me machucou
Mais eu te perdoei

Agora eu quero ver
O que tu vai fazer
O que tu fez comigo
Eu não faço com você

Maysa - Adeus
Adeus palavra tão corriqueira
Que diz-se a semana inteira
A alguém que se conhece
Adeus logo mais eu telefono
Eu agora estou com sono
Vou dormir pois amanhece
Adeus uma amiga diz à outra
Vou trocar a minha roupa
Logo mais eu vou voltar
Mas quando
Este adeus tem outro gosto
Que só nos causa desgosto
Este adeus você não dá

Rita Lee- Saúde
Se por acaso morrer
Do coração...

É sinal que amei demais
Mas enquanto estou viva
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz!

Ana Carolina- Fotografia
Sou do tamanho que eu vejo
E não do tamanho que me olho

Pitty- Apneia
Abro bem a boca
Puxo o ar com força e nada acontece
Tá tudo travado, ficou complicado
Daqui a pouco estouro feito um balão
Se o ar que vem do meu pulmão não é suficiente
Eu tô sufocando, preciso falar
Tá tudo tão rarefeito e eu longe de ser perfeito

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa, nem sei o q dizer p essas palavras.....a cada verso me faz refletir em vários acontecimentos...maravilhoso!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...