segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

1 Opção ou orientação sexual?

A novela da rede Globo que é exibida no horário nobre aborda um assunto polêmico e que existe há muito tempo na sociedade, a homossexualidade. Apesar de alguns historiadores afirmarem que já existe faz tempo, não temos nenhum fato que comprove o assunto: Existem comentários a respeito do rei Luís XV que como era mais baixo do que seus criados mandou que fosse feito um salto para a sandália que atualmente conhecemos como plataformas. Entre outras histórias curiosas, mas vamos voltar ao assunto principal.
Na novela “A Favorita” o Ator Iran Malfitano, interpreta o personagem Orlandinho Queiroz, um jovem bonito, muito rico e carente. Por ter o jeito por assim dizer afeminado o pai do personagem o internou num clima para se tratar, pois não aceita a orientação sexual do filho, assim o pai contrata uma garota de programa para transar com o Orlandinho para provar que ele é homem “macho”, porém o rapaz não comete o ato e pede para mulher falar para o seu pai que consumiram o fato. A trama se desenrola e a personagem Maria do Céu (Débora Secco) que é a garota de programa acaba se tornando amiga de Orlandinho e ele para viver bem com a família passa a “namorar” a garota e se casam. Com o tempo o jovem começa a sentir atração pela amiga e fica cada vez mais confuso, pois como pode acontecer isso com ele que já assumiria a homossexualidade para si mesmo. O assunto da orientação sexual foi pauta do Fantástico do primeiro domingo de 2009, onde mostrou o posicionamento da igreja católica e de evangélicos e fez a seguinte pergunta: é possível uma pessoa deixar de ser homossexual?
Na minha visão acho que tudo é possível, mas se realmente existir um ex-homossexual o termo usado nas palestras sobre o assunto: ORIENTAÇÃO sexual tem que voltar a ser tratado como opção sexual.
Acredito também que o ser humano é livre para fazer a escolha que quiser e o que o deixa feliz! Então se alguém sente atração sexual pelo sexo oposto, por pessoas do mesmo sexo ou por ambos, tudo bem! Seja feliz!

Um comentário:

Talytta disse...

Concordo com vc. As pessoas precisam aceitar o que elas são realmente....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...