sexta-feira, 22 de maio de 2009

0 Reflexão

Certo momento, parei para refletir sobre o que é vida. Pensei, chorei, sofri, sorri, e até agora não consegui definir. Será alguma coisa sem definição ou sem explicação?
Procurei um dicionário e achei o seguinte conceito: Vida é o período que fica entre o nascimento e a morte de um ser. Considerando isto, percebi que viver é somente estar entre o nascer e o morrer, ou algo mais intenso como mudanças e inconstâncias.
Viver é o passar a vida, e como devemos passar este tempo, depende unicamente de escolhermos o caminho. Às vezes não fazemos nada e reclamamos, e às vezes fazemos muitas coisas e reclamamos também. Devemos não fazer nada ou fazer tudo? Acho que o melhor seria fazer um pouco de cada coisa, isso não quer dizer que devemos fazer só a nossa parte, mas a nossa parte. E se tivermos competência, porque não fazermos a parte do outro ou ajudá-lo?
Para que a vida e o viver não sejam cansativos ou passem despercebidos, poderíamos sempre nos doar ao próximo e ao mundo, com solidariedade, amor, companheirismo, cuidando do meio ambiente, de tudo e todos a nossa volta.
Cuidar só do EU não adianta, mesmo sabendo que no nome DeuS eu sou no meio.
Tenho que ter conhecimento que nem tudo que é bom para mim é bom para o outro, então vamos fazer algo para que não só a nossa vida seja boa, mas da maioria também. Como vivemos em sociedade, se as coisas ao nosso redor melhoraram nós também melhoramos.
Até porque, como diz a Música de Tom Jobim, Wave, “é impossível ser feliz sozinho”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...