segunda-feira, 11 de julho de 2011

5 GUARAPARI

Depois de muitos dias sem escrever resolvi expor algo a vocês por esse espaço que tenho que é o blog.

Estamos próximos da eleição 2012 e Guarapari já esta se voltando para o processo eleitoral, procedimento esse que muita das vezes é feita de forma equivocada, imatura e superficial. Digo isso sem receio de estar sendo injusta com as construções políticas feitas no município.

Somos um dos municípios mais importantes e com visibilidade no estado junto com Vitória, Cariacica, Vila Velha, Serra e Cachoeiro. Porém somos um município sem infra-estrutura adequada e sem mandatos de expressão tanto no poder legislativo quanto no poder executivo, pois não tratam a máquina pública e o povo de maneira adequada.

Tivemos prefeitos como Benedito Lira, Graciano Espíndula, Morena Espíndula, Gilberto Coradi, Michel Haddad, Paulo Borges, Antônio Gotardo e agora Edson Magalhães e a diferença de ambos é ínfima ou até mesmo podemos considerar inexistente, pois todos eles fizeram obras as faltaram ruas, mas esqueceram do principal que a sociedade é feita de seres humanos e isso nenhum deles priorizou.

Já temos alguns nomes colocados para candidatura a prefeito o PSB com Ricardo Conde, o PSDB com Afonso Rodrigues, o PV e o PT constroem de maneira isolada suas candidaturas, mas ainda não possuem um nome.

O candidato pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) é empresário, dono da TV Guarapari juntamente com Hugo Borges, já foi vice de Paulo Borges quando o mesmo tentou a reeleição, foi vereador pelo PV (Partido Verde) por um mandato e é professor universitário. Não tem perfil socialista apesar de ser de um partido socialista
A história como empresário deixando os funcionários de sua empresa, com sete meses de salários atrasados dentre outros problemas já mostra que esta longe de ser um bom gestor. Porém é uma pessoa inteligente, culta e conhecedor do meio público. Se no poder executivo adquirir sensibilidade para tratar a questão do direitos humanos poderá ser o melhor prefeito que a cidade já teve.

O outro candidato é o Afonso Rodrigues PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), também empresário, foi candidato a vereador e muito bem votado no ano de 2008, em 2010 foi candidato a dep. federal sendo atualmente suplente de Cesar Colnago. É um candidato de apelo popular, mas que pela história do partido não será de forma alguma caso eleito uma administração feita para a realidade da maioria, mas sim de privilégios a minoria que são os empresários da cidade. É um empresário de sucesso, respeitado, adorado pelos funcionários, mas que talvez como prefeito não se sairia bem por pertencer a um partido elitista preconceituoso e conservador.

Já o PV dizem que constrói para ter seu candidato na vice e o PT tenta construir plataforma de governo para depois fazer a indicação de um nome, pois o projeto político é o que interessa o nome é algo que somente vai representar esse projeto.
Ah! Temos também a candidatura do atual prefeito que nem preciso falar nele, pois todos podemos ver.

Sendo assim, o importante é analisar bastante em quem iremos votar e também votarmos conscientes para o legislativo, pois ele fiscaliza o executivo e além disso legisla para o município.

5 comentários:

pompeia lemos disse...

Parabéns Bárbara!
Voce é uma garota de coragem.

Clube da Luluzinha. disse...

Adorei o seu post, disse tudo!
O povo de Guarapari merece um prefeito que faça realmente a diferença. Seu vc sumir sabemos quem foi... :D

Iraci Marques disse...

È isso ai Barbara, é preciso estarmos atentos as eleições que será em 2012, vamos ficar atentos aos candidatos do nosso municipio, que já esta calejado de tanta corrupção. Estamos tendo muitos investimentos mas não podemos esquecer que a maior parte vem do governo federal, e para que haja uma boa fiscalização é preciso estar atento no poder legislativo pois eles que deveriam fisccalizar, o que não tem ocorrido ha muito tempo....
Acorda Guarapari......
As eeleições está aí, o taapinha nas costas já esta começando....

Gustavo Maioli disse...

Sempre com palavras bem colocadas... sempre com pensamentos alinhados com a REAL realidade. otimo texto.... se em guarapari metade das pessoas leessem e realmente dessem ouvidos ao q esta escrito aqui, nossa cidade evoluiria uns 20 anos.

Claudinha disse...

Post de utilidade pública!!! Sagaz como sempre Bárbara!!
Infelizmente essa tem sido nossa realidade, mas cabe a população usar seu voto conscientemente, e saber cobrar não só as promessas, mas os deveres dos Poderes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...