quinta-feira, 11 de agosto de 2011

1 PAIS e PÃES



Domingo celebraremos o dia dos pais, a história mostra que a comemoração do dia surgiu na Babilônia há mais de 4.000 anos, quando um jovem escreveu na argila um cartão para o pai.

Em 1909 nos EUA uma filha homenageou o pai que criou seis filhos, isso se espalhou por todo o Estado de Washington, a homenagem era feita com rosas vermelhas aos pais vivos e flores brancas aos falecidos. Em 1972 o presidente Richard Nixon oficializou o terceiro domingo de junho como data comemorativa para o dia dos pais.

Já aqui no Brasil a data foi implementada na década de 50 e foi comemorada a primeira vez no dia 28 de Fevereiro no dia de São Joaquim (patriarca da família), não consegui encontra o porquê que comemoramos a data no segundo domingo de Agosto.

Depois de contar um pouquinho dessa história quero aqui felicitar a todos os pais que ajudam e participam da educação dos filhos e deseja muita sabedoria, amor, paciência e saúde a todos. Quero também parabenizar às PÃES (mulheres que são pais e mães).

Deixo aqui um carinho especial a minha PÃE e ao meu papai. Muito obrigada por tudo, amo vocês.

Um comentário:

Jacqueline Dionísio Ferreira disse...

Oi Bárbara, como vai ???
Sou amiga da Aryana e ela me indicou seu blog. Parabéns pela iniciativa, adorei o contexto que se refere. Quando puder visita meu blog também, é sobre moda e beleza.
www.meninastricoteiras.com.br
Já estou te seguindo, bjos !!!!

Att: Jacqueline

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...