domingo, 26 de julho de 2015

0 É possível com pouco, melhorar a vida de muitos

Em Guarapari temos algumas deficiências, dentre elas a mobilidade. A sinalizações ineficientes, trânsito mal projetado e ruas muito estreitas são alguns fatores que influência isso causando estresse, fadiga e atrasos em compromissos. Dentro desse assunto o que quero abordar é o transporte público.

Os nossos coletivos além de não seguir padrões de qualidade, já que atualmente temos duas empresas que possuem diferenças enormes entre os seus veículos, outro problema é o preço da passagem R$2,15 para um município de médio porte é caro, pois de Vitória a Fundão podemos ir por R$ 2,45, volto a dizer as condições dos veículos não são idéia para atender a sociedade e nem justifica o preço da passagem
.
Além disso, a cidade possuí locais onde ainda os ônibus não circulam que é o exemplo da pracinha da antiga feira Hippie, se a cidade possuísse microônibus esses poderiam sanar a deficiência que temos em algumas localidades, outro problema são os horários de ônibus muita das vezes ficamos horas esperando um ônibus que simplesmente não passa ou não tem em determinados dias da semana.
Foto tirada da internet

Foto tirada da internet

Tendo em vista esses problemas, uma solução seria um planejamento de trânsito feito pela prefeitura e empresas de ônibus da cidade a fim de melhorara a qualidade do serviço, porém até que isso aconteça uma saída seria as empresas de ônibus se comprometerem a disponibilizar horários e itinerários na internet, já que no município até as paradas de ônibus são mal projetadas e muitas vezes inexistentes.

Os links abaixos são exemplos a serem seguidos e que a prefeitura poderia disponibilizar o acesso a informação em seu próprio site.
Confiram:
http://www.ceturb.es.gov.br/default.asp
http://sistemas.vitoria.es.gov.br/pontovitoria/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...