quarta-feira, 22 de julho de 2015

0 Quem vende sua própria casa!

Ter um estádio é muito importante para qualquer time, pois é um bem que gera recurso e principalmente serve de espaço para treinamento e a prática do esporte.
O Davino Matos faz parte da história de Guarapari. De acordo com alguns, o estádio foi doado pela tradicional família Matos ao Guarapari Esporte Clube. São mais de 70 anos de existência, no qual recebeu vários shows nacionais de diversos ritmos, campeonatos locais e até mesmo “showmício” (Show do Padre Antônio Maria), ou seja, por muito tempo foi o principal espaço de eventos na cidade.
Foto tiradas da internet
Guarapari campeão capixaba de 1987- Foto internet
O Guarapari Esporte Clube campeão estadual de 1987, não teve uma diretoria ativa e responsável para manter o clube no topo do futebol capixaba, além disso, a falta de incentivo do poder público em relação ao esporte e ao clube ajudou a não enfrentar o problema, pois nunca enxergaram o Guarapari como o time da cidade, o que é uma pena.

Em 2003 se não me falha a memória, surgiu na cidade à especulação sobre a venda do estádio, por conta de uma crise financeira que o clube atravessava. O negocio se concretizou no ano seguinte com a suposta promessa da construção do centro esportivo, feita pelo poder público municipal, onde o Guarapari E. C. faria seu treino.
O tempo passou e em 2012, foi noticiado na cidade que novamente o Davino Matos foi vendido. Não querendo entrar nas questões legais sobre a compra e venda, mas o que intriga nesta história surreal, é por que um clube em dificuldades financeiras vende o seu único patrimônio? Ou ainda o que foi feito ou será feito com o dinheiro das vendas do estádio? 
Até gostaria de acreditar que as vendas tinham como objetivo alavancar o clube ou seria utilizada para a compra de outro local afim de se construir um estádio mais estruturado, infelizmente não foi isso que aconteceu.
Uma solução plausível seria a prefeitura assumir o estádio e contribuir com o crescimento do clube, como acontecem em diversas cidades, mas como isso nunca foi pensado pelos nossos gestores públicos, o pior já aconteceu, a arquibancada do histórico estádio foi demolida. 
Estádio Davino Matos- foto internet
Desejo ao Davino Matos um bom descanso eterno e ao Guarapari Esporte Clube espero que um dia ressuscite, me basta agora torcer pelo time da minha família que pelo menos tem onde treinar, o bravo, América Esporte Clube!



Matérias relacionadas 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...