segunda-feira, 19 de novembro de 2012

0 No dia 20 de Novembro, salve as diferenças.


O Brasil Colônia teve como base para o seu desenvolvimento a mão de obra escrava. Por intermédio do tráfico de negros, trouxemos várias famílias que foram obrigadas a viver no país em condições sub-humanas. 
A sociedade, por não aceitar as diferenças, impôs aos negros a classificação de inferiores.  Tudo devido à diferença entre a pigmentação da pele e a cultura. Uma história contra a escravidão foi a luta do Zumbi, um escravo do Quilombo dos Palmares, que morreu no dia 20 de novembro, na batalha por liberdade.

Em homenagem a Zumbi, a data foi escolhida para ser o dia da consciência negra, dia em que devemos refletir sobre as diferenças e a importância da cultura de um povo que transformou o que Brasil que somos.
Nós brasileiros somos todos negros, todos sem exceção. Quem não comeu uma feijoada, não ouviu uma música que fala da cultura afro, não se benzeu, tomou chá de ervas ou simplesmente dançou capoeira? Essas e outras coisas são influências da cultura afro, de um povo que é o mais brasileiro de todos e que continua a ser discriminado.

Em Guarapari temos um quilombo e seus membros terão suas terras regularizadas pelo Governo Federal, pois a presidenta Dilma sabe da importância histórica, cultural e real que esse povo tem para o país. Essa terra não é simples doação. É mais que isso, é um direito adquirido por anos e que se o governo não tomasse atitude, mais uma vez o povo negro, o nosso povo, seria retirado de suas terras e ficaria à margem da sociedade.

Salve o meu povo, salve a minha terra, salve a minhas origens e raízes! Salve a todos nós que somos negros brasileiros! TODOS SOMOS NEGROS. Eu sou e você também é. Mesmo se alguns não aceitarem as diferenças, todos temos o direito de ser.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...